Vai contratar servidor dedicado? Evite esses 5 erros!

Muita gente derrapa na hora de contratar o servidor dedicado. Separamos 5 erros comuns que você deve evitar para não se arrepender depois. Confira!

Mudar de uma hospedagem comum para um servidor dedicado ou servidor gerenciado é uma decisão importante, que não deve ser tomada de qualquer forma. Infelizmente, há uma série de erros comuns que as pessoas fazem quando vão contratar servidor dedicado. A consequência é a pior possível: Seus clientes ficam na mão ao acessar sua aplicação web porque o servidor não está atendendo adequadamente.

O que não fazer ao contratar servidor dedicado

Muita gente derrapa na hora de contratar o servidor dedicado. Separamos 5 erros comuns que você deve evitar para não se arrepender depois. Confira!

1- Não dar importância ao suporte

Um dos piores erros que você pode cometer ao contratar servidor dedicado é escolher um que que não tenha suporte adequado, de preferência 24×7.

A última coisa que você vai querer é ter sua aplicação fora do ar por conta de alguma falha no servidor, e ter que esperar até o próximo dia útil para alguém te ajudar.


Leia também


2- Não pesquisar sobre segurança

A segurança é outro aspecto do seu servidor dedicado que nunca deve ser ignorada, principalmente se a aplicação que está rodando neste servidor coleta dados importantes dos usuários (como o cartão de crédito dos clientes ou informações de contato).

Veja os recursos de segurança que estão incluídos no seu plano, e também quais recursos você pode adquirir depois.  Outra coisa importante: Não esqueça de saber como funciona o serviço de backup e restauração de arquivos, pois nunca se sabe quando irá precisar.

Servidor dedicado

3- Escolher com base no preço

Sim, entendo que você queira encontrar um servidor dedicado que se encaixe no seu orçamento. Porém, quando você compra apenas com base no preço – e escolhe a opção de menor custo – você será o culpado pela baixa qualidade de sua hospedagem. Você poderá ter problemas de confiabilidade, mau atendimento ao cliente, preocupações com a segurança, ou outras dificuldades que vão fazê-lo se arrepender no fim das contas.

4- Abandonar o controle do seu servidor

A menos que você esteja bem confiante com sua empresa de hospedagem, não é uma boa ideia optar por um pacote de servidor dedicado onde você renuncie todo o controle sobre a sua hospedagem.

Em vez disso, avalie uma opção de hospedagem dedicada que permita opções de personalização, para que você possa escolher o que você controla, e o que a empresa vai tomar conta por você.

5- Não considerar suas necessidades

Nunca compre uma hospedagem sem primeiro entrar em contato com a equipe de vendas da empresa e conversar sobre necessidades específicas, sobre como irá usar a hospedagem e o que você irá hospedar. 

Além de obter mais esclarecimentos sobre a empresa, é uma oportunidade de ver como é o atendimento da hospedagem, se estão preocupados com seu negócio, e descobrir qual o melhor plano para seus objetivos.

servidor de rede

Como escolher um servidor dedicado

Ainda em dúvida sobre como escolher um servidor dedicado? Caso ainda tenha dúvidas, confira esse post aqui do site que traz dicas bacanas para você escolher o melhor serviço de hospedagem dedicada.

Também listamos aqui no site as principais vantagens do servidor dedicado em relação a outros tipos de hospedagem.

Servidor dedicado com quem entende do assunto

Se você procura um bom servidor dedicado ou compartilhado, nós temos uma excelente sugestão. A Hostgator! É uma empresa com tradição em serviços de hospedagem, presente em todo o mundo. Ou seja, os caras tem conhecimento do assunto.

E a infraestrutura? Não tem igual: São vários datacenters aqui no Brasil e no exterior, prontos para hospedar sua aplicação.

Conheça o servidor dedicado da Hostgator, e tenha tranquilidade com seu host!

Resumindo

Na hora de contratar o servidor dedicado, você precisa estar atento a 5 erros comuns, para não ter dor de cabeça depois. Fique atento a questões relacionadas ao suporte, segurança, preço, gerenciamento e seus requisitos.

Tópicos relacionados

  • servidor dedicado como comprar
  • servidor dedicado como escolher
  • melhor servidor dedicado
  • melhor servidor dedicado brasil
  • melhor servidor dedicado eua

Você vai gostar

O que é cloud server? Entenda!

O que é cloud server? Entenda!

Você sabe o que é cloud server? Esta opção de hospedagem que vem crescendo na preferência das empresas. Entenda como ela funciona, e quais seus benefícios!